A Faculdade Baiana de Direito

Diferente de outras organizações educacionais, a Faculdade Baiana de Direito pertence a um grupo de conhecidos professores da área jurídica, com carreira profissionais consolidadas, que fazem da educação um projeto de vida.A percepção de que em tempo de educação em massa, é possível

construir um projeto diferenciado, que coloque a qualidade como objetivo primordial fez com que o a Faculdade Baiana de Direito priorizasse o elevado nível técnico e o rigor pedagógico para colaborar substancialmente com a formação profissional do aluno. Ao final do curso, ele estará apto a seguir as tradicionais carreiras jurídicas, por meio de

concursos públicos ou advocacia. Além disso, o aluno estará também preparado para enfrentar outros desafios inerentes ao mercado profissional. É cada vez mais comum a dedicação de bacharéis em Direito a desafios que não estão na lista clássica da formação jurídica, a exemplo de atividades empresariais e gestão pública.

Francisco Salles

Presidente da Mantenedora

Valton Dória Pessoa

Diretor Geral

Fredie Didier Jr.

Diretor Acadêmico

Tiago Cesar dos Santos

Diretor Administrativo Financeiro

Ana Carolina Mascarenhas

Coordenadora Acadêmica

Fernando Leal Neto

Coordenador de Extensão e Iniciação Científica

Francisco Salles

Presidente da Mantenedora

Presidente da Mantenedora, Sócio Fundador e Diretor Geral do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Baiana de Direito, instituição reconhecida nacionalmente pelo seu desempenho acadêmico entre as melhores faculdades particulares do Brasil no exame de Ordem da OAB; Fundador e Membro do Conselho de Administração da Múltipla Difusão do Conhecimento, empresa especializada em eventos na área jurídica, gestão e marketing, já tendo coordenado mais de 80 congressos, de âmbito nacional e internacional, para mais de 100.000 participantes; Sócio Fundador da Editora JusPODIVM, uma das maiores editoras jurídicas do país; Sócio-Diretor do Instituto da Construção, franqueadora de escolas para treinamento na área de Construção Civil. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia. Em 2015, foi reconhecido pela Endeavor, maior organização de apoio a empreendedores  ao redor do mundo, como um empreendedor Endeavor de alto impacto. Entre 2005 e 2012, foi sócio e Diretor Executivo do Curso JusPODIVM, um dos maiores cursos preparatórios presenciais para concurso do Brasil no período. Entre 2013 e 2016, foi Sócio e Diretor Executivo do CERS Cursos Online, maior curso a distância do Brasil na preparação para concursos públicos e exame de ordem. Foi eleito Vice-Presidente do Esporte Clube Vitória para o período de de dezembro de 2017 até dezembro de 2019.

Valton Dória Pessoa

Diretor Geral

Advogado, Mestre e Doutor em direito do trabalho pela– PUC/SP.  Professor e coordenador do Núcleo de Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito. Autor dos livros Manual de Processo do Trabalho (editora Juspodivm), Transação Extrajudicial nos contratos individuais do trabalho (editora LTR) e A boa-fé objetiva e o venire contra factum proprium nas relações do trabalho (editora Juspodium).

 

Fredie Didier Jr.

Diretor Acadêmico

Diretor Acadêmico e coordenador do curso de Pós-graduação em Processo Civil da Faculdade Baiana de Direito, sócio do escritório Didier Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1998), mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002), doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), pós-doutor pela Universidade de Lisboa (2009) e livre-docente pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. É também professor associado da Universidade Federal da Bahia (graduação, mestrado e doutorado) e autor de diversos livros.

Tiago Cesar dos Santos

Diretor Administrativo Financeiro

Diretor Administrativo Financeiro da Faculdade Baiana de Direito. Graduação em Administração pela Faculdade Ruy Barbosa (2001) e mestre em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (2005).

Ana Carolina Mascarenhas

Coordenadora Acadêmica

 Graduação em Direito pela Universidade Salvador (2005), Mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2009) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2015). Atualmente é coordenadora acadêmica do curso de Direito da Faculdade Baiana de Direito, procuradora institucional e professora assistente da Faculdade Baiana de Direito. Integra o banco de avaliadores do INEP/MEC.

Fernando Leal Neto

Coordenador de Extensão e Iniciação Científica

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2001). Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (2016). Atualmente é Coordenador de Extensão e Iniciação Científica da Faculdade Baiana de Direito e Gestão.

UMA FACULDADE. MUITOS MOTIVOS.

OAB Recomenda



Finalista da maior competição acadêmica de Direito Internacional



Intercâmbio Acadêmico



Conceito 5 na avaliação do MEC



Maior Núcleo de Pós-graduação em Direito da Bahia



Instrumentos Legais

NomeAnexos
Portaria de Recredenciamento 2017Download
Portaria de Renovação de Reconhecimento Download

Sala do ócio

Cozinha coletiva

Café Tivolli

Sala de Estudo

Auditório

Biblioteca

Sala de conciliação